quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como não fazer babyliss no seu cabelo.



Quem aí nunca chegou em casa chorando do cabeleireiro por que não gostou de algo que ele fez?
Acho que o cabelo é uma das coisas que nós damos mais valor no nosso visual. E a gente se preocupa com tudo, com a cor, textura, comprimento, corte…
Mas falando sobre o tal do babyliss, tem um vídeo na internet ficando bem famosinho, que é o de uma menina fazendo babyliss no cabelo, aparentemente do jeito certo, mas olha só o que acontece:
Conversando com a minha cabeleireira sobre o vídeo, resolvi postar aqui algumas dicas para isso não acontecer com seu cabelo. Vamos lá!
  • Química é coisa séria!
É importante lembrar é que uma química pode não dar certo com outra química. Por exemplo: dois tratamentos de cabelo que alisam, um não pode ser feito em cima do outro. Se você fizer o tratamento pode quebrar o seu fio e você ficar careca.
Por isso é muito importante perguntar ao cabeleireiro que tipo de tratamento está sendo feito, a base de que ele é, e informar muito bem exatamente que tipos de química você tem no cabelo.
No caso da menina do vídeo, ela poderia ter alguma química no cabelo, e o protetor térmico que ela usou ter algum componente que em contato com o calor intenso causou essa reação.
  • Babyliss, chapinha e escova estraga o cabelo!
Mesmo com um protetor térmico, se você usa muito chapinha, babyliss ou secador você está danificando o seu cabelo.
As vezes a gente não repara, mas quando fazemos escova, ela acaba ficando cheia de cabelo. O seu cabelo pode estar igual ao da menina do vídeo, mas como quebra aos poucos você não percebe.
No caso da menina no vídeo ela usou um babyliss muito quente, numa mecha muito fina por aproximadamente 20-25 segundos. Tendo o cabelo bem fininho como ela tem, uns 7-10 segundos bastariam para enrolar, mas ela acabou deixando tempo demais.
Isso é outro erro frequente, as vezes a gente passa mais a chapinha do que o necessário, mais a escova do que precisa… e acaba danificando mais o cabelo sem necessidade.
Conhecer o seu fio é sempre entre você e ele. Claro que o tempo varia muito de cabelo para cabelo, e o meu cabelo que por exemplo alisa com uma passada de escova é completamente diferente do seu que leva 5-6 passadas. Então você nem sempre tem que confiar no que você vê na internet, porque uma coisa que funciona para mim, pode não funcionar para você.
  • Sempre teste tudo em uma mecha que você não se importa tanto.
Eu sempre falo aqui para as pessoas testarem qualquer produto ou tratamento em uma mecha de trás da cabeça antes de passar no cabelo todo.
Se algo acontecer a mecha, eu nem vou ver, nem vou lembrar que ela existe e provavelmente ninguém mais vai ver também.
  • Hidrate, cuide, trate!
Muitas vezes a gente foca demais em penteados, coloração e se esquece que também é importante tratar os cabelos. Fazer hidratações regularmente, usar produtos específicos como finalizadores, protetores térmicos.
Eu sempre hidrato meu cabelo em casa, uma vez por semana, e uma vez por mês faço um tratamento intenso no cabeleireiro. Antes eu não fazia isso e sinceramente achava que não fazia a menor diferença.
Depois que mega estraguei meu cabelo na busca da cor perfeita, tive que cortar, e achei um BOM cabeleireiro para cuidar de mim, meu cabelo mudou completamente. O fio está super macio, não tem muito frizz, é fácil de alisar ou enrolar, a textura fica uma delícia e o brilho…. ah o brilho!
Lavar o cabelo e não precisar se preocupar em fazer escova ou chapinha não tem preço. E quando você cuida do seu cabelo e usa os produtos certos é assim. Então cuide do seu fio!
E você, está cuidando do seu fio ou corre o risco de ficar sem uma mecha de cabelo?

fonte : E AI BELEZA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário